domingo, 22 de fevereiro de 2009

2 - CRISE ECONÔMICA

(A senha para se improvisar uma história de Pamela e Mirella, nossas heroínas, consiste numa simulação de batida de porta, sem aviso, no meio de uma conversa do MSN. O outro tem que improvisar uma resposta coerente, sem fugir - muito - do assunto)

Mirella: toc toc
Pamela: poc poc (O chinelinho dela vem arrastando enquanto ela vem abrir a porta)
Oi, “gatan”!


Mirella


Mirella: Oi amiga, tudo bem?
(três beijinhos)
Tá pronta?

Pamela: Sim, “claron”...
Com toda a certeza!
Er... Pronta pra que mesmo?

Mirella: Esqueceu? Temos que fazer um programa hoje!
Pamela: Anhé? Não lembro...
Devo ir de calcinha comestível? Ou com aquele tapa-sexo que solta fogos?

Mirella: Não, amiga! Não é um programa de sexo! É um programa de televisão!
Outro trabalho de faculdade!
Pamela: Ah sim!
Tá, só vou me trocar e já volto.

(Pamela tira o vestido tubinho, e volta com um top e um shortinho minúsculo, pretos, com uma camada de glitter)

Pronto, gatan! Coloquei algo mais formal!

Mirella: Tá um luxo, amiga! Vamos!

(As duas chegam num estúdio da faculdade e lá começam a entrevistar um economista)
(O economista diz que uma empresa na Europa está em crise e por isso está vendendo todos os seus ativos econômicos.)


Mirella: Eu tô torcendo pra crise abalar a Europa para eles venderem todos os ativos para o Brasil... Posso comprar quantos ativos eu quiser?
Economista: Você se arriscaria com esses papéis?

Mirella: Quanto aos papéis, eu não sei!
Mas quanto aos ativos... Quero um ativo italiano, um espanhol e vou ver se fico com um sueco...
Pamela: Mas há garantias que não vem nenhum passivo no meio, neah? Porque se eu estou pagando... Quero ativos! Nada de versáteis-de-vez-em-quando!

Economista: Do que vocês estão falando?
Mirella: Nada não... Mas então, continue... O que você nos aconselha nesses tempos de crise?

Economista: Eu aconselho a todo mundo evitar as dívidas no cartão de crédito e investir, nem que seja na poupança!
Pamela: Heloooou, como assim, beibe? Como eu vou viver sem meus passeios no Shopping? Sem meu nome no SPC?

Mirella: Como vc é consumista, amiga!

(Pamela olha com ar de desdém e começa a lixar a unha)

Mirella: Amiga... Estou vendendo polishop... aceita cartão... toma o catálogo!
Pamela: Eu sou controladíssima, tá meu bem?


Pamela



(Pamela devora o catálogo)

Economista: Nesses momentos, é preciso muita cautela.

Pamela: Tipo, eu “superpreciso” desse removedor de pó de livro com 15 “cavalons elétricons” e desse “ab-ultra-shaper-faz-500-abdominais-enquanto-vc-dá-o-koo!!”
Mirella: A “gentem” parcela em 24 vezes sem juros!

Pamela: 24 é um bom número... Mas acho que vocês podiam parcelar em 69...
“Atóron” 69!!

Mirella: Olha essa foto! Eu quero um bofe desses! Mas não sei quanto custa... Não tem preço “marcadun”!
Pamela: É “neah”... Esses bofes que fazem ginástica nesses aparelhos podiam vir juntos com o aparelho para nos ensinar como que se usa... “Atóron”!!!

Mirella: Mas não vem?
(Mirella fica com os olhos marejados)

Pamela: Não. Eu já tentei comprar um...
Quando chegou o pacote, fiquei com tanta raiva que joguei o pacote na cabeça do carteiro...
Aí ele desmaiou... E eu transei com ele... com o carteiro...

Economista: Meninas! Podemos voltar à nossa conversa??

Mirella: Claron!!!
Pamela: Falando nisso... Você é gatinho hein, senhor economista...

Mirella: Verdade amigan, eu não tinha “reparadon”...
(Mirella abaixa a alça da blusinha dela)
Pamela: Tipo... O senhor não tem algum ativo para negociar não?

Economista: Aqui... comigo?

Pamela: Gatan, eu acho que ele ta muito vestido com esse terno, você não acha?
Mirella: É... Aliás, tá calor nesse estúdio, neah?

(As duas começam a tirar a roupa)

Economista: Garotas, eu não acho que...

Pamela: Gato, você não disse que o investimento mais seguro é a poupança? Pois então, temos duas poupanças para você investir! Agora!!!!!

Professor/diretor: Pamela! Mirella! O que vocês pensam que estão fazendo?
Você não estão sozinhas com ele nesse estúdio!

Pamela: Gente, ele tem razão, Mirella!
Professor, amigos de sala, podem tirar a roupa e vir participar também!
"Atóron" suruba!

Mirella: Mas... e as meninas?

Pamela: Você trouxe meu revólver?
Mirella: Não...

Pamela: Então vou “matar elas” à base de grito!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!

(todo mundo fica olhando com cara de espanto)

(Toca o celular de Pamela)

Pamela: Oi Marcão... sim... não... claro... talvez... agora?
tá tou indo!
“Gatan”, pograma... E esse quer duas... e paga bem... vamos?

Mirella: Vamos, pagando é sempre melhor!
Pamela: Thau, crianças!

(Ficam todos olhando, abismados, enquanto as “meninas” somem no horizonte... rebolando)

Acesse o índice das histórias de Vilser, clicando aqui.

5 comentários:

FOXX disse...

eu tb estou abismado!!!

Lipe disse...

Mirella: Mas... e as meninas?
Pamela: Você trouxe meu revólver?
Mirella: Não...
----------------------------


Adoreeeeei!!!!! ta muito bom, aguardo novas historias loucas, heheh!

Robson disse...

Tipo assim, meu

eu tô quase rolando no chão de tanto rir dessas duas

"Pamela: Heloooou, como assim, beibe? Como eu vou viver sem meus passeios no Shopping? Sem meu nome no SPC?"

hahhaha

aaaaaaaamaaay!

estarei sempre AQUI

Jan disse...

Atóronnnnnnnnn
Muito, muito bom!!!!!

Pamela: Então vou “matar elas” à base de grito!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs

Anônimo disse...

"Porque se eu estou pagando... Quero ativos! Nada de versáteis-de-vez-em-quando!"

KKKKKKKKK